Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

segunda-feira, 21 de março de 2011

PT open XCR 2011

Muito calor, muita lama, provocada ainda pela chuva dos dias anteriores, marcaram esta prova inaugural do campeonato PT Open XCR realizada na zona desportiva de Abrantes no passado dia 19-03-2011.
O PT Open XCR  é um troféu Ibérico de provas de ultra-resistência realizado pela Horizontes pontuável para o Campeonato Nacional de Resistência. O Troféu é composto por 4 desafios a serem realizados em circuito fechado, durante 24 horas, com distâncias nunca superiores a 13 km. As várias provas do Open serão pontuáveis para encontrar o campeão Ibérico do PT. Open 24 HORAS BTT®. Neste troféu existe também a possibilidade de efectuar 12 horas e 6 horas.
Foi na prova de seis horas que o atleta do BTT Clube Gavionense, Carlos André participou com o dorsal n.º 170, e numa prova em que se estreava não podia correr da melhor maneira.
            O objectivo do Carlos era ficar nos 10 primeiros e em 17 atletas inscritos para as 6 horas a solo, conseguiu um honroso 8º lugar com 16 voltas ao circuito, o que vem provar que o Carlos está em grande forma, deixando para trás na classificação atletas bem mais experientes neste tipo de provas. Ao Carlos os nossos parabéns pois não é nada fácil andar seis horas a solo e votos que a próxima prova corra melhor ainda. De agradecer igualmente ao Carlos levar o nome do BTT Clube Gavionense a este tipo de provas.
            Não tendo eu participado na prova, pude acompanhar de fora e não posso deixar de fazer uma critica á organização: deviam pensar em toda a logística que este tipo de provas acarreta e procurar um local onde a assistência técnica aos atletas tivessem um lugar com sombra para que pudessem montar as suas tendas, pois não deve ter sido fácil para atletas e restante pessoal aguentar tanto tempo ao sol. De resto o trajecto era bastante puxado mas bem sinalizado e não se pode pedir menos pois trata-se de uma prova a contar para o nacional.

            Ficam aqui algumas fotos da participação do Carlos e visitem o nosso site para ver a totalidade das mesmas.

                                          O Carlos animado na partida.
                                             


                                          Grande estilo na descida

                                          
                                          Uma boa perspectiva da dura subida sempre em zigue-zague.


terça-feira, 15 de março de 2011

IV Maratona Sardoal 13-03-2011


Muita chuva, lama que nem sei de onde apareceu, foi assim a IV Maratona de BTT do Sardoal. O desejo de qualquer bttista: sentir a bike a fugir para todo o lado e as descidas sem travões  por causa da lama, isto sim é adrenalina sempre a bombar.
Mau só foi mesmo a partida pois com a chuva que caía não era preciso tanto tempo de espera e aqueles “espertos” que já se encontravam na meta deviam ter sido obrigados a vir para o fim, mas isto acaba por não manchar a organização que mais uma vez se preocupou bastante com as marcações (5 estrelas), com os abastecimentos e com o percurso, pois foram 35 Kms muito bons. Ao BTT Sardoal os nosso parabéns.
Fica aqui também o nosso obrigado à Câmara Municipal de Gavião por nos ter facultado o transporte para a prova.

Voltando à prova participaram Carlos André com o dorsal n.º 118; Cláudio Mendonça com o Dorsal n.º119 e Jorge Lima com o dorsal n.º 221 que obtiveram as seguintes classificações entre os 177 atletas:


16.º à Carlos André – BTT Clube Gavionense – 2:04:01
45.º à Cláudio Mendonça – BTT Clube Gavionense – 2:22:42
78.º à Jorge Lima – BTT Clube Gavionense – 2:43:35

Ficam algumas fotos da prova:

                                            Pior foi lavar a camisa!!!!!!



                                 Sempre com grande estilo, é só ver uma câmara!!



                               É o que faz andar depressa quase não ficas na foto:):)

Resumindo o pessoal gostou, e apesar de passado dois dias ainda andar a cuspir lama para o ano lá estaremos novamente com um equipamento de mergulho!!!!!! 

Abraço.



segunda-feira, 7 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

Passeio estrada Domingo 06-03-2011

Domingo, 06-03-2011 vamos dar uma volta sem stress e com limitador de velocidade pelas estradas do Gavião. Vem connosco, partida ás 09H30 do Largo da Igreja - Gavião.