Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

sábado, 15 de junho de 2013

Passeio de ciclo turismo Norte Alentejano 2013

Hoje mais uma vez participamos no cicloturismo do Norte Alentejano organizado pela CIMA, desta vez em Cabeço de Vide. O Chico, o Lima e o Cláudio juntamento com cerca de 60 atletas de todas as idades percorreram cerca de 50 kms pelas estradas do concelho de Cabeço de Vide, sempre com uma paisagem muito bonita e particularmente nesta altura do ano com as cearas a mostrar o porquê das paisagens  alentejanas serem das mais bonitas do nosso pais. 
Partida pelas 09H00 e passados cerca de 25 kms a primeira paragem para um abastecimento com agua fresca, sumos, sandes, fruta e bolinhos para o pessoal junto ao rio em Fronteira, local bastante agradável.
Novamente a rolar continuamos a desfrutar de um Sábado bastante agradável para o cicloturismo tendo chegado pelas 11H30 a Cabeço de Vide sempre com o pelotão compacto e sem fugas, com excepção do ultimo km para a malta pedalar um bocado.
Os banhos foram nas termas de Cabeço de Vide, com  direito a tratamento para a pele (LOLLL) e o almoço foi junto à Estação de Cabeço de Vide onde degustamos uma sopa de agrião e um  belo lombo de porco assado no forno com batata e arroz., para finalizar uma fatia de pudim foi a cereja no topo do bolo. Uma manhã cinco estrelas com muita boa disposição é a recordação que fica.


Sem comentários:

Enviar um comentário