Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

sexta-feira, 4 de julho de 2014

3ª Resistência Urbana Noturna de Abrantes

No passado dia 21 de Junho de 2014 realizou-se em Abrantes a 3ª Resistência urbana Noturna de Abrantes organizada pelo Fojo-zybex BTT Team que mais uma vez teve como cenário o centro histórico de Abrantes. À semelhança das duas edições anteriores, foi uma prova com um circuito espetacular pelas ruas de Abrantes sempre com adrenalina no máximo. Este ano a variar um pouco e uma subida nova na rua da Cruz vermelha em que se fez a entrada para o jardim do Castelo pelo portão principal. Mais uma novidade foi a passagem pelo estacionamento do Convento de São domingos, edifício da Biblioteca Municipal de Abrantes, que tornou a prova ainda mais interessante. Estão de parabéns os zyberianos pois mantiveram a qualidade da prova.

Quanto à prestação da nossa equipa participaram a solo o Diogo Silva e o Hugo Valério.

O Diogo que apenas realizou 2 horas de prova( por motivos pessoais não pode realizar a prova até ao fim) conseguiu dar 8 voltas em 2H14:14 ficando em 24º lugar no escalão de Elites. Pena não ter feito as 3 horas da prova pois com o andamento que o Diogo levava de certeza que iria ter uma excelente classificação. 

O Hugo Valério que igualmente apenas fez 2 horas de prova consegui dar 6 voltas em 2H21:43 acabando na 46ª posição do escalão de Masters 30, o mais concorrido da prova. 

Participaram ainda, e pela primeira vez nesta edição em Duplas 3 equipas do clube. Uma das duplas foi constituída pelo Claudio Mendonça e pelo Francisco Mata que em 3H08:11 deram 11 voltas ao circuito acabando em 5º Lugar da geral de duplas.

Outra equipa foi a do Rui Milagaia e do Nuno Marques que em 3H12:49 deram também 11 voltas acabando em 7º Lugar da Geral.

A terceira dupla era composta pelo Rui São Facundo e pelo João Seipião que em 3H12:57 deram 10 voltas ficando em 9º Lugar da Geral.

Resumindo uma excelente prova para todos.

Clica na foto para aceder às fotos da prova







Sem comentários:

Enviar um comentário