Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

domingo, 12 de junho de 2011

Maratona de Elvas 2011

Hoje a Secção de BTT do Clube Gavionense foi até Elvas onde participou na Maratona Cicloclube BTT de Elvas 2011.Uma manhã de muito calor,  bastante pó num percurso algo rolante com poucas subidas, mas as que tinham eram bem longas, muito esburacado (bom para as bikes de suspensão total) e em que, de certeza, passamos por todas as ribeiras que existem em Elvas o que foi muito bom pois a temperatura já começa a fazer mossa foi o que esperava pelos 425 atletas que terminaram a prova. Percurso muito bem marcado, zonas de abastecimento excelentes (3 nos 40 kms) onde não faltava a água e comida e uma prova onde se ouvia falar mais espanhol derivado à grande participação de atletas do pais vizinho. Um cena bastante diferente do que estamos habituados. Apenas duas criticas e construtivas, Primeiro, com tanto espaço no local da partida não se compreende o porque de fazer uma manga de partida tão estreita onde cabiam 6 atletas no máximo lado a lado, o que podem imaginar com tantos atletas o tempo que se demorou a arrancar. A segunda mais uma vez relacionada com a partida, achamos que não se deveriam colocar os atletas dos 25 Kms, na sua maioria jovens a partir ao mesmo tempo com os restantes, o que veio ainda complicar mais a partida. Mas de referir que não foi isto que veio estragar a organização da prova a todos os nossos parabéns.

De salientar que hoje foi a primeira prova oficial para o João Seipião, onde se portou muito bem. Relativamente ás classificações foram as seguintes:

1º- Marco Mestre 1:43:50
17º - Carlos André 1:57:19
135º - Jorge Lima 2:36:21
171º - João Seipião 2:44:27
172º - Cláudio Mendonça: 2:44:35
303º - Diogo Varela 04:19:12

Abraço. 

4 comentários:

  1. Jorge toma atenção ao João 8 minutos..... LOLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar
  2. Grande João, temos homem de btt. As quedas na semana passada fez-lhe bem lollollol. Para a próxima vou eu a acompanhá-lo ou não lol.

    ResponderEliminar
  3. Só vi estes coments agora, tao o prof tb caiu em elvas e se n fosse isso tinha fikado a bem + de mim d certeza ;)

    ResponderEliminar
  4. Vai na conversa dele vai...... Ele não caiu nada as pernas é que não deram mais LOLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar