Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

2º Circuito XCO de Abrantes - Branquinhos do Pedal

No passado dia 30 fomos ate à cidade de  Abrantes participar no 2º Troféu XCO de Abrantes, organizado pelos Branquinhos do Pedal, equipa de BTT da Chainça.
Prova de Resistência em circuito de XCO com a duração de 3 horas, contou com um percurso com cerca de 6 kms muito bem pensado, com excelentes single tracks, saltos, pontes, descidas a pique e subidas bem inclinadas, ou seja tudo o que um amante do XCO pode pedir.

A partida foi pelas 16H00 terminando pelas 19H00 numa tarde em que o calor e o pó da pista foram os principais adversários dos bttistas.

Participaram a solo o Rui Milagaia e o Hugo Valério e por duplas o Claudio Mendonça e o Chico Mata.



O Rui Milagaia no escalão de Elites conseguiu dar 6 voltas ao percurso em 02:27;49 alcançando a 13 posição no escalão.

O Hugo Valério em Veteranos A deu 5 voltas ao circuito em 02:27;52 conseguindo a 10 posição.

Nas duplas o Claudio é o Chico deram 8 voltas ao circuito em 2:58;20 conseguindo a 5ª posição.


No final resta dar os parabéns a todos e aos Branquinhos pela organização da prova.

(clica na imagem para aceder à fotogaleria)




Sem comentários:

Enviar um comentário