Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

domingo, 19 de outubro de 2014

XX BTT Norte Alentejano Gavião 28-09-2014

Mais uma prova do XX campeonato de BTT do Norte Alentejo, desta vez em nossa casa, Gavião, organizada pela CIMAA e pela Câmara Municipal de Gavião. Este ano a prova mudou de local deixando a pista em Belver passando para Gavião. Percurso novo, bastante técnico, sempre a subir ou a descer com uma extensão de cerca de 6Kms. Sem dúvida que o Gavião ganhou, pelo menos por enquanto, uma excelente pista de XCO para nós podermos treinar. Estão sem dúvida de parabéns o Jorge Lima e o Francisco Mata, atletas do nosso departamento pelo trabalho que fizeram.

Quanto à prova, participaram nos escalões de Elites - Promoção, o João Seipião, e o Rui Milagaia e no escalão de Juvenis - Promoção o Bruno São Facundo.

Ao João a prova que consistia em duas voltas ao circuito, teve um sabor amargo pois com uma queda num dos vários saltos que o percurso tem logo na primeira volta, teve uma queda e fracturou um dedo. Mesmo assim terminou a prova no 14º Lugar no Escalão e na Geral 46º, com 45:12. De louvar o força de vontade do João.

O Rui Milagaia teve uma prova sem sobressaltos nas sua duas voltas, acabando em 13º no escalão e em 41º na Geral com o tempo de 42:26.

Quanto ao Bruno São Facundo, o escalão de Juvenis apenas dá uma volta ao circuito, tendo realizado uma prova regular sem quedas conseguindo um 9º lugar com 33:55.

Estão os três atletas do Clube Gavionense de parabéns.

Ficam as fotos dos atletas (clica na foto para aceder à fotogaleria da prova)


Sem comentários:

Enviar um comentário