Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Passeio pelos trilhos pedestres de Belver - Gavião

Hoje para ser diferente fomos ver como estavam os trilhos do Percurso Pedestre Arribas do Tejo em Belver, Gavião. Pura e simplesmente magnificos!!!! Paisagens lindas, um percurso bem tratado e bem sinalizado, desde já os votos de parabéns ao Municipio de Gavião pela iniciativa. Os pontos altos deste percusrso pedestre na minha opinião são uma ponte suspensa onde se atravessa uma ribeira, a vista sobre a barragem e todo o caminho da barragem de Belver até à Praia Fluvial do Alamal onde aqui sim, se entra em contacto directo com a natureza. Apenas duas coisas contra: uma os degraus ,quem os fez devia ter as pernas bastante cumpridas!!!!! a outra é que não dá para fazer a totalidade do percurso de bicicleta!!!!!(por isso é que se chama pedestre!!!!).

Aqui ficam algumas fotos e o conselho para visitarem o Percurso Pedestre Arribas do Tejo em Belver - Gavião.

A ponte suspensa, que se aguenta com estes dois
  não vai cair de certeza!!!


Este tique da perna é que me anda a deixar 
preocupado.
                                                        

    Atenção ao pormenor: Banco Novo!


  Fotos na Anta Penedo Gordo, e outra vez
   o maldito tique.....


  SEM COMENTÁRIO
     A placa diz tudo........




 Se o percurso fosse sempre assim........


 Miradouro onde se pode ver o acentuado do percurso.

6 comentários:

  1. qual tique da perna?????voces sao muita malucos, se é para andar a pé não é de biclicleta!!É a treva....

    ResponderEliminar
  2. A que eu gosto mais é do IMOVEL DE INTERESSE PUBLICO MEGALITICO

    ResponderEliminar
  3. Acho que passei completamente a ser um Imóvel megalítico lol.

    ResponderEliminar
  4. Só posso descever este trilho do Percurso Pedestre Arribas do Tejo em Belver, Gavião de uma forma, BRUUUTAAAAL. Trilho para ser feito a pé, quem ainda não o fez, recomendo-o vivamente. Inauguração do percurso dia 26 de Março pelas 08h00 junto ao Largo da Igreja. Apareçam e tragam mais uns amigos.

    ResponderEliminar
  5. Boas qts Km da o percurso completo?

    Pedro Diogo

    ResponderEliminar
  6. Boas Pedro Diogo, desculpa só responder agora. o percurso tem aproximadamente 15 Kms. Mas vai á pagina da C.M de Gavião, está lá tudo explicado.

    Abraço

    ResponderEliminar