Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

segunda-feira, 4 de abril de 2011

IV Passeio "Almourol à Vista"

IV Passeio "Almourol à Vista" 03-04-2011

Um Domingo com muito vento e uma prova bem durinha ( mas felizmente não choveu)  foi o que nos esperava na Vila da Barquinha, onde a Secção de BTT Clube Gavionense participou no IV Passeio “Almourol à Vista” organizado pelo Grupo de Cicloturismo Barquinhense. Uma prova em que o circuito foi pensado sempre a subir e a descer,com algumas subidas bastante extensas a puxar pelas perninhas e com o vento sempre a ajudar!!!! (espectacular os dois “sobe e desce seguidos” com uma inclinação brutal antes de chegar a Tancos).
Percurso muito bem marcado sempre com bastante pessoal da organização para qualquer eventualidade e uma oportunidade, para muitos única, de visitar a base aérea de Tancos, uma paisagem bastante diferente daquela a que estamos habituados. Excelente ideia.
O secretariado rápido como se quer nestas ocasiões e um pequeno almoço muito bom (os pasteis de nata estavam mesmo bons). Menos bom foi a fila para o almoço bastante lenta, onde o Fernando Valério que se atrasou para comer teve de aguentar na fila  a ver-nos comer!!!!!!!.
Ainda no que toca ao almoço, permitam-me uma pequena critica a nível particular: no que toca ao porco assado no espeto tudo bem, mas por favor já chega de arroz de feijão!!!!!!!!
Quem no meio de tudo teve uma grande sorte foi o Jorge Lima, veterano da equipa, que sem saber como, ganhou um capacete de BTT no sorteio efectuado entre todos os participantes antes do inicio da prova.
Mais uma vez a Câmara facilitou o transporte para a prova o que nós agradecemos.


Relativamente à prestação dos nossos atletas e numa prova onde terminaram 208 atletas  na distância de 35 Kms, o Carlos André conseguiu o segundo pódio desta época para a Secção, o seu primeiro, ao terminar a prova no 3º lugar. Parabéns ao Carlos, mais uma vez a provar que está em grande forma. O Fernando desta vez deu uma “sova” ao Jorge que mais uma vez teve “graves problemas técnicos”, dois furos, e como sempre  não levava câmaras de ar suplentes!!!! Um obrigado ao elemento da organização com um jipe branco que ajudou o Jorge, desenrascando-o com uma câmara de ar permitindo desta forma que ele completasse a prova.  


As classificações da malta foram:

1º: Ricardo Pereira 1:45:58
3º Carlos André  1:4951
38º Cláudio Mendonça 2:17:11
87º Fernando Valério 2:34:05
137º Jorge Lima 2:55:08
208º Paulo Cordeiro  4:44:58

Ficam algumas fotos da prova:







Abraço.



Sem comentários:

Enviar um comentário