Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

2ª Maratona Pegada Jurássica

Hoje vamos ao rescaldo da 2º Maratona “ Pegada Jurássica” organizada pela Zona 55 de Torres Novas no passado domingo, dia 2.
Um domingo espectacular, com uma temperatura excelente para a prática do BTT e uma prova com dois percursos, um com 30 Km, que acabaram por ser 38 e outro com 60 Kms, que deu quase 70 ambos com um grau de dificuldade bastante acima da média do que nós temos vindo a participar. Os percursos localizavam-se na Serra de Aire o que só por sí já dava para perceber que não iria ser fácil, mas afinal ainda foi pior que aquilo que nós estávamos à espera, se bem que seja dita a verdade: o pessoal da Zona 55 avisou JJJJ.
Percursos bem pensados, com descidas bastante acentuadas com um grau de técnica elevado, mais ou menos bem sinalizadas, e com várias subidas ou devo dizer PAREDES, em que foi necessário cantar várias vezes o hino da nossa secção* para conseguir subir…….  ou seja, a dada altura não sei o que era melhor se subidas se descidas!!! e ainda deu para ter um CONTACTO BASTANTE DIRECTO com a NATUREZA JJ,  quanto à organização nada a apontar, partida a horas, o almoço  estava bom, para que gosta de jardineira JJJJJ, os banhos bons, havia água quente, resumindo valeu a pena ir a Torres Novas para ver como as provas realizadas em serras são sempre difíceis.
Da secção participaram nesta prova o Carlos André; Cláudio Mendonça e João Seipião no percurso de 30 KMs e o Jorge Lima no percurso de 60 Kms, todos com prestações boas como é de costume, porque nós não vamos para ganhar (mas se acontecesse era muito bomJJ) mas sim para participar.

As classificações foram as seguintes

Meia Maratona
Dorsal 88 Carlos André: 12ª Lugar com 1H44;17
Dorsal 18 Claudio Mendonça: 51º Lugar com 2H04;47
Dorsal 121 João Seipião : 101º Lugar com 2H22;49

Maratona:
Dorsal 62 Jorge Lima: 134º Lugar com 5H47;35 

Ficam aqui os agradecimentos ao João Valério da Zona 55 pela ajuda que nos prestou, e uma vez mais à C.M. de Gavião que mais uma vez nos forneceu o transporte.

Aproveito também para agradecer ao "fotografo" do BTT Lovers, um já amigo do Pego que se tem tornado também o fotografo da secção e que mais uma vez nos tirou algumas fotos.

Resumido para o ano lá estaremos,  mas de certeza todos na meia maratona:):):)LOLLLLLL

Ficam as fotos da prova:












* só falta esclarecer esta do hino da secção, mas para saberes tens de vir andar de bike conosco!!!!!!!

ABRAÇO a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário