Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maratona Festival Bike 2011 - Orbita

No dia 22, deslocamo-nos a Santarém onde participamos na Maratona Festival Bike 2011 - Orbita organizada pela Fullsport.
Foi o  7º Ano consecutivo que a Fullsport organiza a Maratona FestivalBike Órbita, sendo que este ano a prova contou para pontos na UCI e foi simultaneamente a última prova da Taça Nacional XCM, assim sendo os inscritos em todas as categorias ultrapassaram os 3000, sendo esta umas das provas com mais participantes realizadas no nosso pais.
Da Secção de BTT do Clube Gavionense participaram 5 elementos na meia maratona que teve a distância de 52 Kms, foram eles o Cláudio Mendonça, Carlos André, Jorge Lima, João Seipião e Gonçalo Lourenço.
Em rescaldo à prova, num dia com muito calor e muito pó só posso falar da meia maratona e tem que se dizer algumas coisa boas mas também tem que se dizer algumas coisas más.
O Percurso estava bem marcado, as zonas de abastecimento com tudo o que sabe bem naquelas alturas, havia sempre pessoal da organização durante o percurso e a solução para os banhos para tanta gente foi muito boa, de dizer que não havia fila para tomar banho e a água estava quentinha, a partida foi a horas e muito emocionante com cerca de 1658 atletas a partir ao mesmo tempo, foram quase 5 minutos para que o ultimo saísse da partida.
Mal, e sem culpa nenhuma da organização, estiveram aqueles que no momento em que se saiu do nosso local de agrupamento e nos deslocámos para a partida parecia que estavam a participar num contra relógio de uma prova de Wrestling e não de BTT mas que, para grande satisfação de todos os outros que assistiram aquela cena acabaram por cair, ao menos isso:):):):):), Relativamente à prova menos bem esteve a zona de espectáculo. A ideia foi boa mas com tanta gente a passar no mesmo local ao mesmo tempo só podia dar no que deu, não se entende o porque de arranjar um local onde os atletas vão ter de parar e esperar (alguns cerca de 20 minutos) por vez para passar num sitio (só para a foto???), de certeza que para a próxima este pormenor não vai ser esquecido.
Fazendo um balanço a prova esteve muito bem e desde já os nossos parabéns à organização.

A prestação da Secção foi como sempre muito boa, é claro, e foi a seguinte:

Classificação Geral, com 1658 inscritos

50º : Carlos André 02:04;29
399º : Cláudio Mendonça 02:35;37
487º : Jorge Lima 02:41;50
507º : João Seipião 02:44;06
1203 : Gonçalo Lourenço 3:49;36

Nas classificações por escalões na escalão S23+ Elites com 290 inscritos o Carlos  ficou em 17º e o João  em 122º.

Nos Veteranos A com 704 participantes o Cláudio ficou em 167º e o Gonçalo em 518

Nos Veteranos B+C com 614 atletas o Jorge ficou em 130º.

Todos estão de parabéns pois deram sem duvida o seu melhor.

Fotos ainda não consegui nenhuma mas assim que tiver serão colocadas.

Só me falta falar da comitiva que foi acompanhar a nossa secção, sim desta vez tivemos direito a claque e tudo, mas portaram-se muito mal pois em vez de nos apoiarem na chegada à meta foram visitar a exposição da feira, fica aqui desde já a rescisão do contrato com o pessoal da claque:):):):):):):):):):.

Abraço a todos e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário