Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

segunda-feira, 25 de junho de 2012

1ª Resistência Urbana BTT de Abrantes


No Sábado passado eu e o Hugo Valério lá fomos até Abrantes (desta vez eu estava a jogar em casa J) participar sem duvida numa das melhores provas em que eu já marquei presença. Uma Resistência de 3 horas num percurso BTT urbano em plena zona histórica de Abrantes que o pessoal do Fojo Zybex soube aproveitar muito bem. Sem dúvida que só quem não conhece Abrantes é que ficou surpreendido pela beleza da zona histórica da cidade, e para quem não conhecia, sem duvida que ficou a conhecer pois o percurso mostrou mesmo toda a zona. 

Espectacular a passagem pelo Castelo e a passagem pelas ruas apertadas dentro da cidade sempre em alta velocidade foi BRUTAL.  

Se pela beleza paisagística foi brutal, já pelo aspecto físico foi algo puxado com algumas subidas mais inclinadas na parte inicial de cada volta e com uma zona rolante já no ultimo terço de prova em que se atingiam grandes velocidades (sempre em pára arranca, curva para a esquerda, curva para a direita, ruas apertadas, trava,  acelera, pinos no caminho, ultrapassagens ) muito bom mesmo.
Muito bons foram também os habitantes que compreenderam a situação, não poder usar as ruas por um período de tempo tão extenso, e que ás janelas e na rua, principalmente os da Rua da Barca, estiveram sempre a gritar por nós, e aqui agradeço a todos os conhecidos e amigos gritaram o meu nome e me deram apoio.

Em relação á prova, tudo 5 estrelas em que não vejo nada de negativo a apontar, partida a horas, entrega dos Chips sem demoras, percurso bem sinalizado, zona de abastecimento com muita gente sempre com a garrafinha de água pronta, pessoal da organização nos cruzamentos onde a malta podia atalhar JJ resumindo tanto eu como o Hugo já estamos inscritos para a próxima.

Os nosso parabéns ao Zyberianos pois tem aqui uma prova que vai dar muito que falar nesta especialidade, sem duvida veio dar nova alma ao desporto em Abrantes, e que tem tudo para ser uma prova de referência a nível nacional.

Quanto à prestação dos atletas do Clube Gavionense foi a melhor que se pode arranjar JJJ  em 175 participantes:

Classificação Geral:

1º João Pedro Pereira -  Jorbi Test Team – 16 Voltas
47º Cláudio Mendonça - BTT Clube Gavionense – 12 Voltas
138º Hugo Valério BTT Clube Gavionense – 8 voltas.

Classificação por Escalões

Veteranos A :
15º Cláudio Mendonça – BTT Clube Gavionense

Elites:
42º Hugo Valério – BTT Clube Gavionense

LINK para as classificações

Só me resta agradecer á nossa fotografa oficial da Secção, minha esposa Célia Mendonça, ao Carlos André que não foi correr mas na parte final apertou comigo e lá me convenceu a  dar mais uma volta e ao meu pequenote David, que vestido a rigor cada vez que eu passava na meta gritava para o pai andar mais depressa JJJ, diga-se que eu bem que lhe queria fazer a vontade, mas…..

Ficam algumas fotos possíveis pois a velocidade era muita e foi muito difícil para os fotógrafos: 





  











ABRAÇO :)



Sem comentários:

Enviar um comentário