Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Maratona Elvas 2012

Domingo em grande com a deslocação da Secção de BTT do Clube Gavionense até Elvas onde participámos na Maratona de Elvas 2012. Foi também a estreia, à muito aguardada por nós, dos nossos equipamentos. Com fato novo lá fomos para Elvas bem cedo para não ser como no ano passado em que fomos literalmente os últimos a partir :):), este ano deu para sair na frente da corrida, pelo menos pensava eu pois logo no inicio um dos atletas da frente caiu e foi logo o caos no arranque. Fora este pormenor a organização está de parabéns a prova deste ano superou em muito a do ano anterior com as subidas ao Forte de Elvas e a Elvas a mostrarem-se brutais mas com uma beleza paisagística enorme. Também a passagem pelo, penso que antigo quartel da tropa em Elvas, foi espectacular. MUITO BOM. As marcações no meu entender estavam boas  e a escolha do trajecto foi muito bem feita. O abastecimento tinha o que eu mais gosto Laranjas, por isso estava bom :):), muita gente no percurso enfim nota-se que já há algum profissionalismo na organização.
O que não foi muito agradável de ver foi a partida dos atletas espanhóis ao lado da manga de partida, o que ficou muito mal á organização, tudo bem que são os atletas da Orbea, patrocinador da prova, mas este tipo de tratamento em que eles andaram o tempo que quiseram a aquecer e partiram da frente ao lado dos "pobres" atletas portugueses que se quiseram partir na frente da corrida foram mais cedo e estiveram á espera da partida. Foi  um pequeno desabafo que não afecta em nada a minha opinião em que foi uma prova muito bem organizada, opinião igual à dos restantes atletas do Clube Gavionense.

Participaram na meia maratona, entre 331 atletas  o Carlos , o Jorge, o Chico e o Cláudio que nos 52 kms que fizeram obtiveram os seguintes tempos :

11º Carlos: 2:09:08
104º Cláudio: 2:43:05
105 Chico: 2:43:18
148 Lima: 2:54:45.

Só falta agradecer à C.M. de Gavião que mais uma vez nos facultou o transporte, o que é sempre uma grande ajuda.
Ficam as fotos da praxe:






Abraço.


Sem comentários:

Enviar um comentário