Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

sexta-feira, 1 de junho de 2012

III Raid - Piranhas do Alqueva - Reguengos de Monsaraz


Foi também no fim de semana passado que foi até Reguengos de Monsaraz participar no III raid organizado pelos Piranhas do Alqueva. Por ser uma viagem muito cansativa para ser feita no próprio dia aproveitei o convite dos amigalhaços João Valério da Zona 55 e Renato Valério do Fojo Zybex BTT Team e fui no sábado juntamente com o Renato ter com o João a São Pedro do Corval onde passamos a noite em casa do João. Na manhã de Domingo lá fomos até Reguengos,


Como tinha sido combinado lá partimos os três em conjunto em ritmo de passeio pelos 63 Kms de trilhos alentejanos de Reguengos, onde os primeiros 25 Kms foram sempre a abrir, quase sempre a rolar sem subidas. Após o primeiro abastecimento entramos na Zona da Barragem do Alqueva aqui sim com paisagens muito bonitas onde aproveitei para dar uma voltinha dentro da Barragem JJ . Aqui começou o azar do Renato onde furou a roda traseira e tivemos de parar bastante tempo, não conseguimos de maneira nenhuma atinar com a bomba dele para dar ar á roda e ele acabou por me deixar ir ter com o João que entretanto tinha ido fazer mais filmagens e tirar fotos para a subida do Castelo. De seguida apareceram as subidas e a mais bonita sem duvida foi a do castelo de Monsaraz bem como a descida do Castelo, simplesmente espectacular. Daqui até á meta forma novamente bastantes kms sempre a bombar em retas na companhia do João.







  


Quanto aos tempos o Renato acabou por não passar na meta e eu e o João apesar de tanto tempo parados e fotos e filmagens feitas fizemos em 303 atletas que acabaram:

209 João Valério:  3:06;52
210 Cláudio Mendonça:   3:07;23.

A organização só tem de melhorar duas coisas, o local dos banhos pequeno para tanta gente acabando por estar uma temperatura quentíssima no interior dos balneários e uma fila enorme para tomar banho e o local do almoço muito pequeno para tanta gente o que fez com  que nós estivéssemos quase 30 minutos á espera de local para nos sentarmos. 

Apesar de tudo é bastante positivo o balanço desta prova, os parabéns à organização.

Abraço.



2 comentários:

  1. Nice report ;)

    Agora 2 reparos:
    - A aldeia chama-se São Pedro do Corval;
    - No final junto aos tempos chamaste-me Fernando Valério. Apesar de termos chegado juntos não sei onde foram buscar os 30seg. de diferença entre nós... que cambada.

    ResponderEliminar
  2. O João desculpa lá, vou já emendar isso,
    30 seg. realmente LOLLLLLL

    ResponderEliminar