Começa-se por andar com rodas de apoio, depois ganha-se confiança, tiram-se as rodas e… queda. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra e nunca mais se pára. Assim foi comigo e com os outros três malucos que me acompanham faça chuva ou sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, mas sempre com vontade de andar e chegar mais além. Três malucos a quem antes de mais não posso deixar de dizer: Obrigado. Mas faltava algo, faltava poder partilhar estas emoções com mais alguém, poder dar a conhecer o BTT aos Gavionenses, mas também dar a conhecer os Gavionenses ao BTT por isso, ganhou-se coragem e avançou-se para este projecto: criar uma secção de BTT no Clube “Gavionense”. O clube, sempre no apoio e desenvolvimento do desporto no concelho aceitou logo a nossa proposta. Assim em 2011 nasce o BTT no Gavião. Agora só falta uma coisa, mais malucos para nos acompanhar…

terça-feira, 19 de junho de 2012

Passeio BTT Gavião-Marvão-Gavião

No passado Sábado foi dia de fazer algo diferente. Já há algum tempo que andava com esta ideia na cabeça de fazer um percurso com alguns kms guiado apenas por GPS. Assim veio a ideia de ir a Marvão e voltar. Lá consegui convencer o Jorge, o Chico e o Gonçalo a acompanharem-me e após ter o percurso devidamente marcado no GPS e aqui agradeço e muito a ajuda da Associação Juvenil de Castelo de Vide - Ekosiuvenis que nos fizeram o favor de marcar o caminho de Gáfete até Marvão, lá partimos os quatro das piscinas municipais de Gavião com rumo a Marvão.

Claro que começamos logo por ir pela "Cabroeira" só para "abrir o pulmão" e passando por Tolosa  lá fomos até á primeira paragem que foi em Gáfete, onde aproveitamos para tomar o pequeno almoço e comer umas tigeladas...

 O Gonçalo ia dizendo que o caminho era em frente


 O nosso batedor de serviço Jorge Lima.



Foto de grupo junto à igreja de Gáfete.

Repostas as energias lá continuamos desta vez em direcção a Alagoa onde fizemos mais uma paragem para repor liquidos seguindo a viagem já com a Serra de São Mamede como pano de fundo á nossa espera. 





Depois de Alagoa vinha o caminho até Castelo de Vide e aqui começaram as dificuldades com subidas que nunca mais acabavam, mas em compensação foi a parte mais bonita do percurso.





Como ia-mos de passeio deu para fazer turismo e visitar o que a região nos ia oferecendo



A subida para Castelo de Vide em "single track" de antiga calçada foi brutal


 Paragem a meio da subida para Castelo de Vide

  Aqui já tão perto de Castelo de Vide mas com tanto ainda para subir
 Foto de grupo em Castelo de Vide, a primeira parte da etapa estava concluída, recuperadas as forças ( que já começavam a faltar LOLLL) vinha a etapa seguinte até Marvão, mas com calma lá chegamos todos.







Como a fome já apertava, e concluída a nossa etapa até Marvão, começamos o regresso desta vez por Portagem onde paramos para almoçar uma carne de vitela muito boa na esplanada de um restaurante junto às piscinas de Portagem onde fomos bem servidos.



Acabado o Almoço foi  tempo de regressar a casa desta vez por caminhos diferentes, por Alpalhão, voltando então a Gáfete, Tolosa e ao ponto de partida em Gavião. Foi uma experiência diferente  não à competição, não à ninguém a gritar "direita" ou "esquerda", não à tempos nem classificações  apenas amigos que gostam de andar de bicicleta e acima de tudo que gostam de se divertir a andar de bicicleta. Foram 152 Kms ao todo com um acumulado de subidas de 2132 metros e como se pode ver pelo gráfico acima mostrado com algumas subidas bem valentes mas no fim, e penso que falo por todos, foi muito bom, sem duvida uma actividade para continuar e já comecei a fazer a cabeça ao Jorge Lima para irmos subir a serra de Sintra. 

Abraço 



































2 comentários:

  1. Eu não fui a Marvão porque tive concerto da Banda Juvenil em Galveias, mas alinho numa ida à Serra de Sintra ;)

    ResponderEliminar